Um dos jogadores de maior identificação com a torcida tricolor no atual elenco, Daniel Sobralense vive um momento especial após retornar ao time titular comandado pelo técnico Marquinhos Santos. São três gols marcados nos últimos dois jogos do Fortaleza na Série C do Brasileiro, dois contra América-RN e um diante do Cuiabá-MT.
Normalmente desempenhando papel de atacante ao longo de sua terceira passagem pelo clube (iniciada em 2015), o jogador, que começou a atual temporada com lugar garantido entre os titulares, perdeu espaço com a chegada de Marquinhos Santos e a adoção do esquema tático 4-1-4-1.
Com a saída do meia Jean Mota — que foi para o Santos —, porém, Daniel Sobralense ganhou novamente a oportunidade de começar jogando e vem correspondendo na função de ajudar na armação das jogadas ofensivas.
Após o triunfo diante do Cuiabá, o atleta comentou a adequação ao novo posicionamento tático.
“Estou me sentido bem, eu treinei muito no período em que fiquei fora do time. É uma posição nova pra mim (jogar como meia) e no começo eu tive muita dificuldade e não consegui jogar bem. Até mesmo por causa da minha condição física (voltando de lesão), foi difícil ter de marcar e atacar”, explicou Daniel Sobralense.
“Mas hoje é totalmente diferente. Eu tô bem fisicamente e completamente adaptado à nova posição”, completou.
Com oito gols em 20 partidas, Daniel já desponta como vice-artilheiro do Tricolor em 2016, atrás apenas do atacante Anselmo — com quem divide a artilharia do time na Série C, com três tentos anotados.
Com grande capacidade técnica e boa finalização, Sobralense se consolida como substituto de Jean Mota. Suportando bem o ritmo exigido pelo técnico Marquinhos Santos na meia cancha, ele desponta como jogador a cumprir papel importante para o Fortaleza na Terceirona.
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário